Tuesday 12 December 2017

5 coisas onde pode poupar todos os meses (PT)

’No poupar é que está o ganho’.
O ditado é antigo e será, sempre, válido.
Podemos ganhar muito e não poupar nada. Mas podemos ganhar pouco e poupar todos os meses. É tudo uma questão de atitude, de gestão e de saber viver.
É muito chato chegar aos últimos dias do mês e termos a conta a zero, sem termos conseguido poupar nem um pouco, para uma eventualidade, para umas férias, para o arranjo do carro ou, simplesmente, para o futuro. Mesmo que conseguimos poupar um pouco, no final do ano, já será uma quantia razoável, outro ditado aplica-se aqui: ’grão a grão enche a galinha o papo’. Por isso, vamos aprender a poupar, a ter outra atitude, já no início do próximo ano.
Basta ter alguns cuidados no dia-a-dia, como reduzir certas faturas e cortar noutras despesas, que são dispensáveis. No final, junte esse dinheiro e verá o quão conseguiu amealhar!
Ora vamos às poupanças. Continue connosco!

1. Criar listas 

 2. Não ao desperdício alimentar 

 3. Fazer você mesmo as limpezas

 4. Substituir a ida ao ginásio por exercícios pessoais 

5. Ter cuidado nos gastos da água e da electricidade 

 

Finalmente, recomendamos que tenha cuidado com os gastos da água e da eletricidade.
No que toca à eletricidade substitua a sua lâmpadas tradicionais por lâmpadas económicas ou luzes LEDs, estas últimas são mais caras, mas compensam muito mais a longo prazo. Fazem diferença. Além disso, tenha o cuidado de desligar as luzes, sempre que saia de uma divisão e poupe ainda, no aquecimento de casa, ver mais aqui.
Quanto à água, pode recuperar a água da chuva, para regar plantas, lavar o chão e para o uso do ferro de engomar. No banho, a lavar os dentes ou a loiça desligue a torneira quando não estiver a usar a água. E seja rápido! Verifique com um profissional se as torneiras, máquinas de lavar e sanita estão a funcionar bem.
Como poupa todos os meses? Partilhe connosco! 
 | Ida Gaspar  |

http://www.orchidsloft.com/Shop/de/

 

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts