Sunday 19 April 2020

Receita de torta de laranja

Olá bom domingo, tudo bem?
penso que todos por aí estão como eu, que já cozinhei mais estas semanas do que em 3 meses, certo?
Eu adoro cozinhar, mas até já me dava jeito um restaurante para desanuviar disto tudo! Outro dia em reunião com a minha contabilista, combinámos (depois disto tudo passar, claro!) 1 semana inteira a jantar fora, que tal??? :D
Um dia destes fiz esta torta de laranja, já é uma receita muito antiga, mas excelente! Experimentem é fácil de fazer e é muito saborosa.


Ingredientes:
    250 ml de sumo de laranja
    500 g de açúcar
    50 g de farinha
    8 ovos grandes
    Raspa de 1 laranja
    Margarina para untar
     Papel para forrar
    Açúcar para polvilhar

  Instruções de preparação

    Unte um tabuleiro com margarina, forre-o com papel vegetal e volte a untar. Ligue o forno a 180 graus.
    Numa tigela, misture o açúcar com a farinha, junte o sumo de laranja, a raspa e os ovos e bata bem.
    Deite a massa no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos. Retire do forno, desenforme sobre um pano de cozinha polvilhado com açúcar e enrole. Deixe arrefecer e sirva decorada a gosto.



depois digam-me alguma coisa se gostaram ou não!
beijinhos
fiquem bem 
alexandra

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...