Thursday 19 January 2023

televisão no quarto


Para alguns é uma forma acolhedora de terminar o dia, para outros é um relaxamento absoluto e para outros o assassino do amor, o que acham?

Sim ou Não à existência de televisão no quarto?

 Analisamos as vantagens e as desvantagens.

Compromissos concebíveis
O quarto é um local de descanso e relaxamento onde o sono repousante deve ser uma prioridade absoluta. Por outro lado, muitas pessoas gostam de dormir no seu quarto com a televisão ligada ou de ver o noticiário da manhã directamente da cama. Contraditório?😖

Vantagens
Claro, ver um filme ou um episódio da sua série favorita na cama é óptimo e não parece haver muito a dizer contra. Quão acolhedor é isso, por favor? É também uma forma fácil de se livrar do stress e do ritmo agitado da vida quotidiana. Então tudo é fácil?

Desvantagens
Como qualquer dispositivo elétrico, a televisão emite radiação ionizante (palavra-chave: electrosmog). Embora isto seja muito baixo e, segundo os conhecimentos científicos actuais, não prejudicial à saúde, "os campos elétricos e magnéticos de baixa frequência (contudo) influenciam as próprias correntes eléctricas do corpo e afectam as células sensoriais, nervosas e musculares", adverte o Ministério da Protecção Climática, Ambiente, Agricultura, Natureza e Protecção do Consumidor .

 Possíveis consequências: agitação interior, distúrbios do sono e da concentração.

Além disso, muitos dispositivos eléctricos - sejam smartphones, tablets ou televisores - emitem uma elevada proporção de luz azul. À primeira vista, isto não é um problema: a luz do dia e a luz do sol também contêm muito azul. O lado negativo: a luz azul impede o corpo humano de produzir a melatonina da hormona do sono; em vez disso, tem um efeito revitalizante, faz-nos acordar - e pode assim promover problemas ao adormecer ou ao dormir durante a noite.



 

Se juntarmos estas referências todas, há muito a favor para banir a televisão do quarto - em termos de qualidade de sono e de uma noite descansada.

Compromissos 

Para todos aqueles que, apesar do acima exposto, não querem passar sem a s TV no quarto, temos algumas dicas:

  • Desligue-o à noite (ou utilize uma tomada múltipla com um interruptor).
  • Os modelos LED são geralmente considerados mais fáceis aos olhos porque o conteúdo de luz azul é mais baixo do que nos televisores LCD.
  • Não ligue a televisão na cama todas as noites, faça pausas para ver televisão.




Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas



ꪑꪀ: Projecto de arquitectura e design de interiores
ꪑꪀ: Mobiliário à medida
ꪑꪀ: Decoração
Design e mobiliário by Oloft
📩info@orchidsloft.com
Informações adicionais estamos ao dispor através dos seguintes contactos:
✔ por mensagem para Facebook e Instagram
✔ pelo whatsapp ( +351 ) 910 203 503
✔por email: info@orchidsloft.com
Obrigada
Alexandra
Oloft
 

 

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...